quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INDIE SESSIONS #1: LANÇAMENTO DO BLOG

Cartaz Oficial da Indie Sessions - Foto: Divulgação
Para comemorar o lançamento do blog, nós da equipe do Indie Sessions preparamos uma festa bem diferente, com bandas e djs bem diversificados. A noite começa com a discotecagem dos djs Thomas Saunders e Isabela Santiago, depois inicia a programação com as bandas The Drunks Baby, Lavage e Andes e a dj Anjelica Banks. A festa será fotografada pela Natália Aragão, fotógrafa do Coverama 2012.

Saiba mais um pouco das atrações da noite:
Thomas Saunders, é estudante, dj já conhecido da cena de Fortaleza, já tendo se apresentado nas casas de show Music Box, Brom's Partyhouse, Baladeyra Music Bar, Bar Fun 4 You, entre outras. Thomas também é promoter do projeto Musicalidade Alternativa.

Isabela Santiago é estudante, ama música, tem um gosto hipster por bandas alternativas e estréia na nossa festa como dj.

Anjelica Banks, é desenvolvedora de sistemas e dj, já discotecou nas casas de shows Brom's Partyhouse, Music Box, na extinta Ibiza Club, entre outras. Anjelica foi promoter dos extintos projetos Disclosure Vintage e Matinée.

AndesCriada em 2004, a banda chegou ao cenário do rock cearense se apropriando de influências sonoras alternativas. Com um som que atrai tanto da pós-modernidade do rock. O Power trio cearense vem destacando-se por não fazer musica por padrão e amplificando a ideia.

Com o novo disco, intitulado "Existência", a banda mostra um lado bem mais maduro e que certamente será um marco para a cena autoral de Fortaleza.

Integrantes: Carlos Ramos - Guitarra | Anderson Rodrigues - Baixo | Clinton Pinheiro - Bateria

Lavage, Para a banda o mundo começou em março 2003, a partir de uma reunião de amigos com pouca vocação musical e muita vontade de tocar rock. 

Oriundo dos subúrbios de Fortaleza, o quinteto Lavage procura fazer uma música universal, cotidiana e banal. As letras possuem altas doses de sarcasmo, pessimismo e humor ácido. As temáticas das canções giram em torno de enfermidades do corpo e da mente, como a solidão e a angústia de não pertencer a lugar algum.

Com a atual formação, a banda consolidou uma estética própria, que se propõe a redesenhar o punk rock clássico dos anos 70 e 80, a partir de elementos do rock alternativo e do indie.

Ao longo de sua atuação, o grupo dividiu palco com grandes nomes da cena independente nacional, como Stress (PA), Tequila Baby (RS), Marcelo Nova (BA), Mozine (Mukeka Di Rato-ES), Made in Brazil (SP), Plebe Rude (DF), Inocentes (SP), Underschool Element (SUI) e a banda carioca Moptop.

Integrantes: Bruno Andrade - Vocal | Taumaturgo Moura e Everardo Maia - Guitarras | Rafael Maia - Baixo | Rogério Ramos  - Bateria

The Drunks, Baby, Surgiu em janeiro de 2007 quando Shyco Martins e Helton Atilas encontraram Christopher Jimmy (antigo baterista da banda Supertoys) no evento Morte do Capitalismo na Praça do Ferreira, na cidade de Fortaleza e o trouxeram para a banda. Depois foi a vez da guitarrista Nathiara (ex-guitarrista da banda Desaire de British Pop), por intermédio de Christopher Jimmy, também entrar para o grupo, transformando a banda num quinteto. Com alguns meses de ensaio e aprimoramento de novas canções entraram em estúdio (em abril de 2007) para gravar um CD Demo para maior divulgação de seu trabalho. O CD Demo foi lançado em Outubro de 2007 e intitulado de I'll Be Better Tomorrow, contendo cinco faixas ( I'll Be Better Tomorrow, Give me a Chance, Illusion, Lost on the Streets e New Age). Logo após o lançamento do CD Demo, o guitarrista Carlos Carlton saiu do grupo. Não encontrando outro guitarrista que pudesse ocupar seu lugar, a banda resolveu permanecer como um quarteto, que desde já vem fazendo shows em algumas casas de Fortaleza e mostrando bons resultados ao público cearense.

Serviço:
INDIE SESSIONS #1
Dia|Hora: 26 DE OUTUBRO DE 2012 | 22H
Local: PATIO DA BROM'S PARTYHOUSE
Endereço: Rua dos Potiguaras, S/N
Entrada: R$10,00 (Individual) | R$15,00 (Casal)

Assista agora, Andes - Pilares:
Assista agora, Lavage - Eye Of Stone:
Assista agora, The Drunks, Baby - Illusion:

Nenhum comentário:

Postar um comentário