quinta-feira, 25 de outubro de 2012

V Festival TomaRRock de Artes Integradas invade Roraima em Novembro

Cartaz - Foto: Divulgação
Boa Vista recebe entre os dias 1 e 9 de novembro a V Edição do Maior Festival de Arte independente de Roraima, o V Festival TomaRRock de Artes Integradas. O evento é uma realização do Coletivo Canoa Cultural, Casa Fora do Eixo Amazônia, Circuito Fora do Eixo, com patrocínio do Sebrae e apoio cultural do Sesc, Antique Pub, Grupo Parima – Distribuidor Super Power, Web Rádio Manifesto Norte, Programa Conexão Fora do Eixo e Transamérica Pop. O evento faz parte do Circuito Amazônico de Festivais e também da Rede Brasil de Festivais Independentes.

Além das apresentações musicais, carro chefe do evento, o TomaRRock 2012, contará com apresentações do Palco Fora do Eixo, com Teatro e Dança, Mostras do Clube de Cinema Fora do Eixo, Audiovisual, Mostra Fotográfica da Expedição Ciclos e a parte formadora com a Universidade Fora do Eixo, Unicult, trazendo um seminário sobre Economia Criativa.

Apresentações musicais darão início ao V TomaRRock

Entre os dias 01 e 03 de novembro acontece a parte musical do TomaRRock. Dezessete shows compõem a programação que apresentará as bandas locais: Reclive, Jamrock, Sheep, Johnny Manero, Iekuana, Arroto do Sapo, The Joy, Haadj, Sergio Barros e Mr. Jungle. Os amazoneses: Cabocrioulo, Alaidenegão, Tudo Pelos Ares, Mezatrio e Elisa Maia, quem fará um show em parceria com a cantora Roraimense Euterpe. O quinteto Kali e os Kalhordas representará o Estado de Rondônia no Festival. Do Rio de Janeiro vem o Power Trio Autoramas, atração principal dos dias se música do TomaRRock.

O primeiro dia, 01.11, de apresentações musicais do TomaRRock acontece no Espaço do Quintal, com os shows de Reclive (RR), Jamrock (RR), Cabrocrioulo (AM) e Alaidenegão (AM). Nos dias 02 e 03.11 o Espaço de Cidadania Nós Existimos passa a receber o Festival com o shows de Sheep (RR), Johnny Manero (RR), Elisa Maia (AM) e Euterpe (RR), Kali e os Kalhordas (RO), Iekuana (RR) e Tudo Pelos Ares (AM), no dia 02.11, Arroto do Sapo (RR) ,The Joy (RR), Haadj (RR), Sergio Barros (RR), Mezatrio (RR), Mr. Jungle (RR) e Autoramas (RJ), no dia 03.11.

Palco, Clube de Cinema e Universidade Fora do Eixo dão continuidade a programação do Festival

A programação do V Festival TomaRRock de Artes Integradas continua no dia 05.11, quando a Videoteca do Palácio da Cultura recebe as apresentações do Palco Fora do Eixo. No dia 06.11, ainda na Videoteca do Palácio Cultura, acontece a Mostra do Clube de Cinema Fora do Eixo, com apresentação dos Curtas do Cineasta roraimense Alex Pizano.

Entre os dias 07 e 09.11 entra em cena a parte formadora do TomaRRock com a Universidade Fora do Eixo. O Auditório do Sebrae recebe o Seminário sobre Economia Criativa, comandado por Michelle Andrews, da Casa Fora do Eixo Amazonia, e Júlia Albertoni, Casa Fora do Eixo PoA.

Durante os dias do TomaRRock a Mostra Fofográfica da Expedição Ciclos, realizada pelo Coletivo A Senda (PA), será exposta no Palácio da Cultura. O Riffs Desplugados, projeto do jornalista e produtor cultural Sandro Nine, também será atração do TomaRRock , com pocket shows acústicos com bandas independentes.

“Chegaremos a esta V Edição do TomaRRock novamente trazendo atrações que prestigiarão a música da região norte e os nomes da música independente. Além disso, como nas últimas edições, teremos outros dias com Teatro, Audiovisual e com parte formadora”, afirmou Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural.

Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas por meio do telefone: (95) 8115-4400 e também no Blog Canoa PopTwitter e páginas Facebook Coletivo Canoa Cultural, Casa Fora do Eixo Amazônia e Fora do Eixo.

Programação:

• Música
01 de Novembro – Espaço do Quintal 
Reclive (RR)
Cabocrioulo (AM)
Jamrock (RR)
Alaidenegão (AM)

02 de Novembro - Espaço Nós existimos
Sheep (RR)
Johnny Manero (RR)
Elisa Maia (AM)
Euterpe (RR)
Kali (RO)
Kalhordas (RO)
Iekuana (RR)
Tudo Pelos Ares (AM)

03 de Novembro - Espaço Nós existimos 
Arroto do Sapo (RR)
The Joy (RR)
Haadj (RR)
Sergio Barros (RR)
Mezatrio (AM)
Mr Jungle (RR)
Autoramas (RJ)
  
• Palco Fora do Eixo
05 de Novembro – Videoteca do Palácio da Cultura

Clube de Cinema Fora do Eixo-
06 de Novembro – Videoteca do Palácio da Cultura
Mostra de Curtas Alex Pizano
Universidade Fora do Eixo, Unicult – 
07 a 09 de Novembro – Auditório do Sebrae

Seminário sobre Economia Criativa com Michelle Andrews, Casa Fora do Eixo Amazônia, e Júlia Albertoni, Casa Fora do Eixo PoA.
[Fonte: Sandro Nine
Comunicação e Produção Festival TomaRRock 2012
Coletivo Canoa Cultural - Boa Vista - RR]

Assista agora, Autoramas - Domina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário