quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ExoEsqueleto movimenta cena alternativa de Salvador

Foto: Divulgação
Característico de alguns animais invertebrados, o exoesqueleto é uma camada externa, responsável por sustentar e proteger o corpo. Na música, o termo traduz o som rocker e autoral de uma nova banda: a ExoEsqueleto. Formada pelos músicos André Dias (guitarra e vocal), Renato Almeida (bateria) e Ricardo Bittencourt (baixo e vocal), a Exoesqueleto inicia no dia 22 de dezembro uma temporada de cinco shows no Café Atelier JC Barreto, em São Caetano, com a presença de bandas expressivas do cenário alternativo de Salvador.

Para a festa de abertura, a banda tem como convidados a Linha de Fogo Groove, com seu som pesado e repertório de protesto, e o grupo de rap Dendê Dub, que faz uma conexão da cultura sound system jamaicana com os ritmos da região Nordeste. O evento, que conta ainda com a discotecagem de Os Madock.

ExoEsqueleto - Foto: Divulgação
Com letras que falam de amor e das relações interpessoais, a ExoEsqueleto surgiu da reunião dos membros de duas extintas bandas (Headfones e Sine Qua Non), que resolveram buscar as raízes africanas do rock. Para isso, a banda adiciona à sua música leves pitadas de ritmos, cores e indumentárias derivadas da Mãe África, tornando evidente sua influência.

Janeiro – Em 2013, continuando a temporada de apresentações, a ExoEsqueleto recebe as bandas Tentrio (04/01), Declinium (11/01), Pastel de Miolos (18/01) e Theatro de Seraphin (25/01). Os shows acontecerão às 21h, sempre no Café Atelier JC Barreto.

Serviço:
Data/Horário: - 22 de dezembro de 2012 / 21h;
- 04, 11, 18 e 25 de janeiro de 2013 / 19h
Local: Café Atelier JC Barreto
Endereço: Ladeira do Bambui, 59 - São Caetano - Salvador - BA
Entrada: R$ 3,00
Informações: (71) 9153-1627/ 91672980 
E-mail: exoesqueletorock@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário