quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bienal Internacional do Livro do Ceará ocorre de 8 a 18 de novembro

Foto: Divulgação
Será aberta em 8 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza, a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará. Na edição deste ano, a Bienal do Livro vai homenagear o movimento literário “Padaria Espiritual” - promovido por um grupo de escritores, pintores e músicos no final do século XIX. Outra novidade é a participação, pela primeira vez, de um Prêmio Nobel de Literatura, o escritor e dramaturgo nigeriano Wole Soyinka, vencedor do Prêmio em 1986. A Bienal Internacional do Livro do Ceará ficará aberta até o dia 18 de novembro.

A 10ª edição da Bienal do Livro também levará ao Centro de Eventos, como parte da programação que contempla as interfaces literárias, cineclubes que reunirão pesquisadores cearenses como Maria Inês Pinheiro Cardozo, Maria Helena Cardoso, Fernanda Coutinho, Carlos Eduardo Bezerra, Paulo Andrade e Cleudene Aragão.

Datas como os 90 anos da Semana de Arte Moderna e os centenários de Luiz Gonzaga e dos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues também serão lembradas no evento. Na programação da Bienal do Ceará, estão previstas, de acordo com a organização, mais de 500 atividades entre palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, shows líteromusicais, cineclubes, colóquios, convenções e debates.
[Fonte: G1]

Serviço
10ª Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 8 a 18 de novembro de 2012
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
Horário de Visitação: das 9 horas às 22 horas
Entrada: gratuita
Obs.: A Retirada dos ingressos será feita na Recepção  do Pavilhão Leste. Entrada pela Av. Paisagística, paralela à Av. Washington Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário